Rádio Ipanema FM : o fim está perto

A se julgar verdade um post publicado no Facebook na manhã desta segunda-feira (11) pelo apresentador de rádio Cagê Lisboa, a  Rádio Ipanema, a 94,9 ,  a rádio rock gaúcha está fechando as portas.. Segundo o post , a Band São Paulo optou por colocar a Rádio Bandeirantes AM na frequência da Ipanema, a 94.9. A rádio seguiria ativa, com equipe reduzida, apenas em formato web.

A notícia fere de morte os “Ipanêmicos”, ouvintes fiéis da rádio gaúcha, que promoveu e deu nova dimensão aos roqueiros do RS. Como diz o site Sul 21,  “havia o programa do Alemão Vitor Hugo, o Hot Club do Mutuca, o Música Mundi e a boa qualidade da própria programação da rádio que, durante uma época, era avessa ao jabá. Porto Alegre trocará a diferença por mais do mesmo.”

Décadas atrás aconteceu coisa parecida com outra rádio mito, a Continental 1120.

Extremamente lamentável. Se isso não for uma “pegadinha”, como já aconteceu outra vez.

Leia também >

A lenta e triste agonia da tradicional Rádio Guaíba

Mauro Kwitko : bem necessário

3 pensou em “Rádio Ipanema FM : o fim está perto

  1. Alexandre Berlitz

    Concordo 100%. Acabaram com a última opção de rádio de pessoas que pensam para pessoas que pensam e não sofreram essa lamentável lavagem cerebral que tanto debilita quanto deteriora nossa sociedade. Triste, absurdamente triste. E tem gente que acredita que tudo vai melhorar…Nada vai melhorar enquanto esta mentalidade perpetuar! Para estes acéfalos, pobres de espírito e acomodados, tenho um conselho: Continuem ouvindo piadas após o almoço e no domingo, não percam o faustão! Estas atitudes sim, vão mudar sua vida.

    A ignorância deve mesmo ser uma benção.

    Responder
  2. Fernando Souza

    Lamentável o fim da Ipanema no rádio FM. É o fim de uma era. Uma era de ouro diga-se de passagem. Na Ipanema FM 94.9 não havia locutores alegres e acelerados que falavam alto o tempo todo. Não havia a repetição das mesmas músicas ao longo do dia. Não havia programas “engraçadinhos” com homens barbados, que já passaram dos 40 anos, que ficam pagando de guris com piadinhas ridículas e sem graça, como um bando de babacas imbecis e abobados que se acham e que participam de um programinha ridículo em uma determinada rádio de Porto Alegre, rádio esta que pertence a um grupo de comunicação que está sendo investigado na Operação Zelotes. Ao acabar com a Ipanema, o Grupo Bandeirantes extinguiu o último foco, o último bastião de resistência, independência e atitude no rádio FM, que representou uma geração inteira que nunca se curvou e nunca se rendeu aos modismos e clichês de outras rádios “da moda” de Porto Alegre. Ao acabar com a Ipanema FM o Grupo Bandeirantes provou que a baixaria e a popularização da cultura brasileira de baixo calão(leia-se chinelagem)venceram e vieram para tomar conta das rádios FM. Morre a Ipanema mas seus ideais e slogans sempre estarão presentes na cabeça dos ouvintes, ipanêmicos como eu, que cresceram ouvindo a rádio desde a sua fundação em 1983: Ipanema, a rádio dos loucos, a menos pior, a ovelha negra! Aos órfãos da Ipanema, sugiro duas web rádios: a dinâmico fm – http://www.dinamicofm.com.br – dos ex-ipanema Cláudio Cunha, Mary Mezzari e Mutuca; e a putzgrila fm – http://www.radioputzgrila.com.br. Rest in peace e obrigado Rádio Ipanema FM 94.9 por ter moldado meu gosto musical ao longo da minha vida.

    Responder

Daí, o que você acha disso ? Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.