Fundação CSN lança concurso de documentários com prêmios de até R$ 330 mil

A Fundação CSN, braço social da Companhia Siderúrgica Nacional, lança na próxima terça-feira (16/9) a 2ª edição do edital Histórias que Ficam, programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro, que vai financiar a produção de quatro filmes de até 70 minutos, com temática livre.

O concurso, de caráter nacional, seleciona 12 projetos de documentários, com temática livre, que sejam criativos do ponto de vista artístico e inovadores no uso da linguagem audiovisual. Desses, quatro serão contemplados. Cada projeto receberá até R$ 330 mil, além de laboratórios presenciais e consultorias de especialistas para os realizadores, desde o desenvolvimento até a exibição dos filmes.

Podem se inscrever realizadores com até dois longas-metragens no currículo. Pelo regulamento, serão destacados, ao final da seleção, um projeto da região Norte/Centro Oeste e um da região Nordeste. Os outros dois poderão ser de qualquer outra região do país.

Ao longo do processo de realização dos filmes, os documentaristas vencedores participarão de três laboratórios (roteiro e produção, montagem e distribuição), com profissionais de destaque em cada área, como Miguel Machalski, Marcelo Gomes, Daniela Capelato, Carlos Nader, Karen Harley entre outros.

Finalizados, os filmes participarão da Mostra Itinerante Histórias que Ficam e serão exibidos gratuitamente em mais de 20 cidades de todas as regiões do Brasil, em 2016.

As inscrições online ficam abertas até 14 de novembro no site  www.historiasqueficam.com.br

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.