REIginaldo Rossi começa a batalha verdadeira

foto: Marcos Hermes/Divulgação

O Rei começou hoje (11) sua batalha contra um câncer no pulmão, diagnosticado após uma biópsia feita em um nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Rossi, de 69 anos, iniciou a quimioterapia cujo processo é composto de três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro.

Ele já havia retirado dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Reginaldo Rossi foi internado no final de novembro com fortes dores nas costas, no tórax e bastante tosse.

Reginaldo Rossi entra em qualquer lista que eu tente fazer dos melhores shows que já vi. E olha que é uma listinha boa, que vai de Paul Mc Cartney a Bill Halley, de Chuck Berry a Santana, Passando por Bob Dylan, Mercedes Soza, etc, etc sem contar os memoráveis “nacionaes”.

Maldito cigarro…

….

Reproduzo abaixo, um texto bacana de Wagner Sarmento, publicado no Jornal do Commercio, de Pernambuco :

“Garçom, no bar e na doença, todo mundo é igual.

E com ele, o Rei mais plebeu de todos os impérios musicais, não seria diferente. A vida juntou idade, cigarro e noitadas num mesmo verso e o pulmão, quintal do coração, fraqueja como num brega-roedeira.

Reginaldo Rossi luta pela sobrevivência como a raposa luta pelas uvas e todo mundo que lembra com muita saudade daquele bailinho torce pela saúde do homem cujo coração voa mais que avião.

O Rei, em décadas empunhando o microfone, venceu a batalha contra o câncer do preconceito, chaga das mais violentas. Fez o brega chegar aos garçons e às levianas, em bom português, no universal inglês e até em francês pros mais sofisticados. Provou que música não tem casta.

Instituiu o dia do corno, democratizou a lamúria e transformou um desabafo banal no hino dos traídos. Cantou a cidade e a saudade, uma ilha e o mundo inteiro. Historiador da vida alheia, fez do palco cabaré de todos nós, desnudou almas, entronizou lágrimas e risos, casos e desilusões.

Reginaldo Rossi merece, em vida, todas as reverências. E, pra matar a tristeza, só mesa de bar.”

Daí, o que você acha disso ? Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.