Sua excelente pintura resulta de sua sensibilidade. FRANCINEY começou sua trajetória nos anos 80, quando foi convidado a pintar a Catedral de Santa Clara, em Santarém. A partir desse trabalho não parou mais, sempre se aperfeiçoando, aprendendo, estudando.
A princípio, autodidata. Um predestinado, em sua essência. Nessa exposição, FRANCINEY faz uma homenagem a grandes mestres da pintura como: Salvador Dalí, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Frida Khalo, Tarsila do Amaral e Anita Malfati em uma viagem imaginária pela Amazônia. Na releitura de importantes obras, Franciney coloca sua visão e sua alma transborda amor pela Amazônia, pelo Brasil e pelos já citados Mestres. Usando acrílica sobre tela, FRANCINEY prepara, há meses, com muita dedicação, essas telas de grandes dimensões, com refinamento, talento e técnica. Você não pode perder a oportunidade de ver traços do consagrado nesse fértil espaço amazônico.
Esse florescer está acontecendo aqui nessa terra pujante, farta de beleza natural e de Arte.
Um imenso prazer será viajar e sonhar com FRANCINEY em: Grandes Mestres & A Amazônia.
Angella Schilling
curadora
Parabéns Franciney por mais um trabalho, com certeza essa exposição será um sucesso, marco na sua história, você é realmente um mestre. Gostaria muito de está presente para prestigiar seu trabalho. Bom saber que você começou em nossa terra, Santarém do Tapajós.Estamos te aguardando em Santarém.
“Irapuru”, da Tarsila – bela escolha. Sucesso na mostra para o Franciney e Curadoria e parabéns p/o nome da exposição.
Boa sorte, Nac♥
P.S.: No site oficial da Tarsila – http://www.tarsiladoamaral.com.br/
tem uma Tag voltada p/crianças, bem interessante.