A magnífica manifestação de fé que acontece no Vale do Guaporé, na fronteira de Rondônia com a Bolívia, sob a ótica do cineasta Beto Bertagna. Um vídeo histórico, realizado no centenário da festa,em Pedras Negras, no ano de 1994. Produção em Betacam/SP. Também dirigido por Luiz Brito. Narração de Celso Ferreira. Trilha Sonora, Marcelo Pereira. Roteiro de Nelson Townes. 24 minutos
lindo demais saudades de pedras negras, lugar onde morei, fui criada,meu avõ foi mestre tiago ramos ,só lembrança ,nessa filmagem praticamente,todos são meus parentes, adorei .
Belíssimo trabalho! Parabéns!
Para mim, indescritivelmente lindo e emocionante, porque já tive a Benção de ser encarregada da Festa do Divino num Centro em que trabalhei, por 3 anos seguidos. Aqui, a devoção simples e tão sagrada dessas pessoas, me fez lembrar da minha, nem tão simples já que sou urbana, mas também muito sagrada. Meus olhos se encheram d´água pela saudade e o coração se encheu de gratidão por constatar que a devoção pode ser eterna!
Obrigado mesmo!
Um abraço,
Isabel Redig
P.S. Estarei compartilhando no meu Blog!
Valeu, Isabel ! Abs
Minha fé
Minha fé é menor que um grão de areia, não remove uma palha, não balança uma flor.
Mesmo assim, minha fé tão pequenina é uma luz que me ilumina, e é maior que minha dor.
Minha fé que não move uma montanha, move o mundo num segundo, num instante de oração.
Minha fé que é tão fraca, tão sofrida, é maior que minha vida. É meu ar, minha canção. (autoria ?)
++++++++++++++
A exibição deveria ser obrigatória em comunidades ditas religiosas cristãs (em todos os patamares – até chegar às 7 colinas de Roma e emissoras de TV americanas fundamentalistas).
Belo trabalho, mas aí eu já estou me repetindo e falando do óbvio…. então, é só OBRIGADA. É isso!
__/\__ (GASSHÔ) Fiquem bem, Norma