“Brasil, Uma História”, de Eduardo Bueno , em versão compacta e atualizada

eduardo-bueno

Ricamente ilustrado, “Brasil , Uma história” do escritor, tradutor, jornalista ,editor e gremista convicto Eduardo Bueno (no Sul conhecido também como “Peninha”) volta às prateleiras em edição compacta da Editora Leya.

São 480 páginas que contam 5 séculos de história do Brasil, inicialmente publicada, em fascículos colecionáveis nos jornais Folha de São Paulo, Zero Hora e Extra e que retorna agora atualizada incluindo os últimos acontecimentos do país, desde a posse de Dilma Rousseff à punição dos réus do Mensalão.

Se você é um dos muitos brasileiros que não pretende continuar revivendo a mesma História dos últimos cinco séculos, este é o livro que vai lhe ajudar a se sentir mais preparado para tentar mudar o Brasil e, quem sabe, escrever uma nova História.

Bueno  acredita que a História não pode e não deve ser aprisionada dento das salas de aula, como se fosse apenas mera disciplina escolar.
A História pulsa e está viva dentro e fora dos colégios, nas esquinas das ruas, nas praças, nas prisões, no shoppings e na favelas, nos estádios de futebol e nas estradas, nos condomínios fechados e nas veias abertas das nações que ainda sangram.

O escritor foi capaz de transformar o período colonial brasileiro em assunto de rodas de bar, conversas de família, programas de TV e revistas especializadas.

Com a coleção Terra Brasilis, cujos quatro primeiros volumes (“A Viagem do Descobrimento, Náufragos, traficantes e degredados, Capitães do Brasil e A Coroa, a cruz e a espada) venderam mais de meio milhão de exemplares, Bueno se tornou o primeiro autor brasileiro a possuir simultaneamente quatro livros no topo das listas de livros mais vendidos.

Recentemente, apresentou, com Pedro Bial, o quadro “É muita história”, levado ao ar pelo programa”Fantástico”, da TV Globo.  Atualmente é apresentador do The History Channel.

Muita gente tá precisando comprar e LER este livro !

Touché !

1 pensou em ““Brasil, Uma História”, de Eduardo Bueno , em versão compacta e atualizada

  1. norma7

    “A História pulsa e está viva dentro e fora dos colégios, nas esquinas das ruas, nas praças, nas prisões, no shoppings e na favelas, nos estádios de futebol e nas estradas, nos condomínios fechados e nas veias abertas das nações que ainda sangram.” WOW! Clap…clap…clap!

    O que mais há a ser dito?
    I rest my case … 😉

    Fiquem bem, Norma

    Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.