Nesta sexta-feira, em entrevista a uma rádio paulista, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse que aguarda autorização do Poder Judiciário para efetuar a movimentação do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha . Ele também confirmou que o governo federal está preparado para atender o pedido do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.
Segundo Cardozo, “temos quatro presídios federais de segurança máxima que estão abertos para receber pessoas de alta periculosidade. A partir do momento que a vaga é solicitada, existe uma decisão judicial, mas o governo federal está à disposição do Rio de Janeiro e tem condições de administrar a custódia desses traficantes”, afirmou.
O presídio federal de Porto Velho é um deles. Os outros presídios de segurança máxima são os de Catanduvas(PR), Campo Grande(MS) e Mossoró (RN).
No lugar de Nem, Porto Velho merecia a ida do cabo André Souza, da PM carioca que recusou a oferta de suborno para “liberar” o traficante.
Comentário postado no Facebook : ” O governador do Rio, Sérgio Cabral briga prá não dividir os royalties do petróleo com os outros estados. Já os bandidos ele faz questão de dividir .