Cineamazônia confirma júri oficial

Está definido o corpo de jurados para a Mostra Competitiva do Festicineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental. O júri é composto por profissionais possuidores de experiências em produções artísticas e culturais. O Festicineamazônia acontecerá em Porto Velho (RO), de 15 a 19 de novembro de 2011, no Teatro Banzeiros, com entrada grátis.

O júri escolherá os vencedores do Troféu Mapinguary , premiação oficial do Festcineamazônia, entre os 45 classificados que disputam o festival.

Sâo eles : a  professora Ursula Depeiza Maloney, com 42 anos de experiência pedagógica e passagem por diversas escolas de Porto Velho; o fotógrafo e cineasta Bill Fogtman, co-fundador da produtora Sky Light Cinema, fundador e membro efetivo da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), produtor executivo de diversos filmes; o jornalista Cândido Alberto da Fonseca, Mestre em Ciências da Comunicação, trabalhou como ator em diversas montagens teatrais e de cinema: o cineasta e produtor boliviano Alejandro Fuentes Arze, que já dirigiu mais de 600 produções; o cineasta argentino Luciano Giletta, um dos fundadores da Rede de Cinemas Itinerantes da América Latina e Caribe, e professor de audiovisual e de oficinas de cinema educativo em escolas públicas e  a atriz e diretora de teatro Suely Rodrigues, fundadora da Associação Raízes do Porto, com mais de 30 anos de carreira e ganhadora de diversos prêmios.

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.