Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos de idade, o empresário Steven Paul Jobs, o homem das 317 patentes , criador da Apple, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos era “simplesmente funciona” (em inglês, “it just works”), impacto que foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.
Jobs apesar da luta contra o câncer desde 2004 que o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, também lutou contra a falência da empresa no final da década de 90. A genialidade de Steve Jobs a transformou na maior empresa de tecnologia do planeta ( e segundo a bolsa de New York desta fatídica quarta feira, na maior empresa do planeta em valor. Após um transplante de fígado , viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. O jornal New York Times publicou em sua edição digital desta noite um infográfico com as principais patentes de Jobs.
NR : Na nossa equipe temos alguns “applemaníacos” ligadíssimos, razão pela qual o blog foi um dos primeiros a noticiar o “reboot” de Jobs para algum outro plano.
Veja também : O passado suicida da Apple
Todos nos o adimiravamos muito e nao esperavamos sua perda,ele foi um grande homem.
Nos tambem sabemos que ele nao esta mais entre nos em corpo mais sim em alma.STEVE JOBS nunca sera substituido pois ele fora como Ainsten revolucionou o mundo e deixo uma nacao de fans.Naquele dia perdemos um genio talvez o maior de nossa geracao. LUTO A STEVE JOBS.
E, assim como o legião urbana, deixou um bando de fanáticos, uhauha. Ok, os produtos da Apple são legais e etc, mas não deixam de ser só produtos de mercado que, no fim das contas, indicam desejos a serem reivindicados ao invés de satisfazer desejos já existentes.
Fiz um texto sobre. http://cabanadeinverno.wordpress.com/2011/10/07/morre-steve-jobs-bill-gates-entristece-e-o-fetichismo-pela-maca/
O mundo ficou órfão, apesar da fama de arrogante, um grande homem, muito confundia, arrogância, com perfectionista, exigente.
vc foi alguem q trouxe inteigençia sabedoria e foi quem deichou tudo mas façil numca existira alguem como vc
Não existirá outro como você. Você foi o “Cúmulo da Inteligência”.
Steve Jobs não morreu, voltou para o futuro
Grax por darnos una compu que cabe en el bolsillo….
Ya no sera igual
Steve você nunca vai deixar de ser o fundador da apple e também estamos orando por sua alma.(LUTO)
Valeu Steve
http://pernadepautupa.wordpress.com
Cara, você era “O CARA” !!!!!! Não foi apenas mais um. RIP