2º Festival de Cinema Curtamazônia abre inscrições

Infinitas são as ações e lutas dos cineastas e realizadores brasileiros que batalham incansavelmente na busca de recursos na iniciativa pública e privada para produção de seus filmes, mas também lutam por espaços de exibições e distribuição de suas obras num mercado cada vez mais competitivo e qualificado. Partindo dessas ações e lutas para manter o filme brasileiro cada vez mais perto de seu público, a Organização do Festival informa que a partir de 15 de janeiro até 31 de março de 2011, estão abertas as inscrições ao mais novo empreendimento cultural de Rondônia, o 2º Festival de Cinema Curtamazônia que será realizado em maio de 2011 em Porto Velho.

Faça seu filme e venha concorrer nas diversas categorias de curtas-metragens produzidos a partir de janeiro de 2006, com tempo de 1 à 25 minutos de duração, com temática livre para as produções regionais e nacionais, filmes internacionais também concorrem.

Esse ano todos concorrem na premiação principal ao troféu “Curtamazônia”, o troféu “Três Caixas D´Água” será para os homenageados e convidados do Festival. O Festival traz algumas novidades nas categorias: celular e câmera fotográfica digital, que foi aberta para oportunizar novos diretores independentes que estão surgindo e se destacando na produção audiovisual nacional que utilizam o youtube e outras plataformas como ferramenta de produção e divulgação, além dessas categorias, teremos ainda a categoria webjornalismo e vídeo reportagem regional e nacional, cujo objetivo é valorizar e divulgar os profissionais que fazem o nosso jornalismo com credibilidade e criatividade nas informações prestadas ao público. A ficha de inscrição online e o regulamento você encontra no sitio www.curtamazonia.com.

da Assessoria

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.