Diz o respeitado jornalista Nelson Townes de Castro, no rodapé da nota em seu site, que lhe foi impingida como direito de resposta ao pretenso candidato até esta data impugnado, Expedito Jr, na data de 28 de agosto de 2010.
“NOTA DO EDITOR
Seria comovente seu desespero, causaria até piedade final tão desonroso para a carreira de um jovem político, mas temos absoluta convicção de sua culpa. Seu cinismo é nauseante. E você só pagará por seus crimes quando for inteiramente defenestrado da política. Compra de voto é crime sem perdão.”
Pois digo eu :
Não venha me pedir votos, a mim e a minha família, pois não reconhecemos sua defesa dos interesses de Rondônia, e nenhum excelente trabalho a frente do Congresso Nacional como falsamente tenta iludir o povo com esta nota que para nós é mentirosa e cretina. Se você passar por aqui, não fazemos nenhuma questão de cumprimentá-lo , nem de abraçá-lo, nem lhe dizer palavras de conforto e desejo de sucesso . Você tenta disssimular . mas é um “cassado por compra de votos”. Temos sim que lhe dizer, com a cara limpa, que quem compra voto, como outros que pleiteiam registro de candidatura com o mesmo crime nojento nas costas, deviam ser escorraçados da vida pública e para nós não merecem o mínimo respeito e sim o nosso desprezo, para não lhes dizer outras coisas mais desagradáveis porém pertinentes à nossa indignação. Estas palavras também servem para outros lôbos em pele de cordeiro que tentam se passar como cínicas vítimas , talvez amparadas só pelo seu desespero em ver o mundo da corrupção ruir a sua volta.
Beto Bertagna