Enquanto isto no Acre…

O Governo de Rondônia poderia copiar o Acre e criar um Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e um Departamento de Patrimônio Histórico

O Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural (CEPHC), do qual até recentemente eu era membro e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, realizam nesta próxima, terça-feira, dia 8 às 9 horas, no Teatro Plácido de Castro, uma audiência pública sobre o processo de revitalização e funcionamento de um dos mais importantes ícones da vanguarda cultural acreana, O Casarão, tombado como patrimônio histórico, artístico, arquitetônico e cultural do Estado do Acre, em 2009.

“É importante a participação dos cidadãos nessas audiências no sentido de orientar a tomada de decisão sobre a revitalização desse importante patrimônio cultural, e seus respectivos desdobramentos. O que for deliberado com a audiência pública será de natureza consultiva, para o fim de orientação e fundamentação sobre o funcionamento desse espaço como elemento transformador da arte e da cultura acreana”- disse Daniel Zen, Presidente da Fundação Elias Mansour.

Durante a audiência será apresentado o projeto arquitetônico de revitalização do Casarão e a proposta de uso e destinação do mesmo após revitalização. Em seguida acontecerá o debate subsidiado por intervenções, perguntas, dúvidas e propostas, a serem apreciadas com a participação do público.

A estrutura da audiência será composta por uma mesa diretora, uma tribuna e um plenário, cuja composição será feita por ato do presidente do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural. A mesa será composta pelo presidente do CEPHC,  pela Chefe do Departamento do Patrimônio Histórico e Cultural, Suely Melo, e pelo  Secretário Executivo do CEPHC, pelo requerente da Audiência, no caso, o relator do processo, o historiador e conselheiro Gerson Albuquerque e pelo representante da equipe técnica que atuou no processo de tombamento.

Daí, o que você acha disso ? Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.