Biblioteca Digital Mundial no ar

Biblioteca Digital Mundial : acervo fantástico

Simples assim.

Você digita http://www.wdl.org/pt/ e tem nas suas mãos um fantástico acervo de documentos e livros raros, de 8000 a.C até 2010 d.C.

O Brasil, por meio da Biblioteca Nacional, já cedeu para reprodução no site 1.500 mapas raros dos séculos 16 a 18, além de 42 álbuns com cerca de 1.200 fotografias da Coleção Thereza Christina Maria. Registrada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a série de imagens fazia parte da Biblioteca de D.Pedro II.

Lançado pela  UNESCO, em parceria com outras 32 instituições associadas, o site coloca à disposição livros, manuscritos e documentos sonoros procedentes de bibliotecas e arquivos de todo o mundo.

Com acesso livre e ilimitado, o site da Biblioteca Digital Mundial pode ser consultado em sete idiomas (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo) e disponibiliza um conjunto de documentos culturais únicos de bibliotecas e arquivos em todo o mundo.

Agora, se você compartilha daquela velha opinião de que não precisa estudar prá ser rico, ponha um cd pirata do Léo e Leandro e boa viagem.

2 pensou em “Biblioteca Digital Mundial no ar

  1. CarlosMettal Arquiteto e Urbanista – rua amazonas 4214 porto velho rondonia agenor de carvalho – ...Aos que outrora estiveram neste planeta, o terceiro em relação ao sol... Terra! O Despertar Uma mulher negra grávida Uma parteira Protegidas pela floresta Trouxeram à luz da vida O meu corpo! O meu espírito! Sopro divino do Senhor Que enviou o anjo salvador Para na primeira dificuldade Ajudar-me Desenrolar o cordão da vida Do pescoço meu a sufocar Desde então acredito Deus Fé Desafios Vitórias Longevidade 1969 Destino Rondônia Descendências Do nada o todo completar Basta um olhar E o pensamento se contrai Quem teria a coragem Dentro dos teus olhos Despertar Tão puro profundo Quanto o luar Em tua face ruborizar Em tons novos acreditar Da teia Roubei o direito de musa ter E de teu viver A aurora permanecer Enquanto a bruma Se esvair Entre os sons do amanhecer Em teus braços querer Teias de rimas ao enlouquecer Do dia enquanto noite ser Da noite tanto quanto eu poder Tal qual flor e campo Sob a chuva nascer Vinhedos nobres ao vinho adormecerem
    carlos mettal

    recomendado para qualquer idade e credo cultural.
    outros links interessantes:
    http://www.europeana.eu/portal/
    Esta é a Europeana – um lugar de inspiração e idéias. Pesquise nos acervos culturais da Europa, se conecte a outros usuários e compartilhe suas descobertas.
    http://www.historiadaarte.com.br/linha_do_tempo.htm
    Os historiadores de arte, críticos e estudiosos classificam os períodos, estilos ou movimentos artísticos separadamente, para facilitar o entendimento das produções artísticas.

    Responder
    1. bertagna – porto ALEGRE RIO GRANDE DO SUL
      bertagna

      Devo começar uma série chamada “Escolinha de Artes” com figurinhas tipo Arcimboldo (1527-1593), Velasquez, Monet e outras peças raras. Acho que vc vai gostar…

      Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.