Em 1907 nascia Frida Kahlo

“Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.”

“Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?”

“Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho… e acima de tudo de compreensão de todos os meus problemas.”

“Amuralhar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore desde o interior.”

“Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente – como um relâmpago iluminado a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.”

Uma ideia sobre “Em 1907 nascia Frida Kahlo

  1. Morvan

    Bom dia. Frida, que viveu as dores físicas de seu quase impedimento e viveu aquelas intangíveis que lhe trariam singulares sofrimentos e descrições acuradas de um mundo em eterno desencanto. Frida amiga de grandes personalidades políticas, ativista até a alma, única e diluída em sentidos humanos inenarráveis. Adorável e esfuziante Frida.

    Responder

Daí, o que você acha disso ?