Morre o produtor musical gaúcho “Miranda” aos 56 anos

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira (23), aos 56 anos, na cidade de São Paulo. Ele trabalhou com Skank, de Minas Gerais; Raimundos, de Brasília; Mundo Livre, de Recife; Titãs e Rappa, mas ficou conhecido como jurado de programas caça-talentos musicais como Ídolos, , Qual é o Seu Talento? e Astros.

Miranda teve um mal súbito em sua casa. Ele estava em São Paulo, com a esposa e com a filha quando passou mal.

Ele participou da cena musical pop rock gaúcha como integrante de algumas bandas como a Taranatiriça ,  Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.

Na década de 1990, com os selos Banguela Records e Excelente, lançou nomes como Raimundos. Como produtor musical lançou, entre outros grupos, Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju, MQN, Mundo Livre SA e o primeiro disco da Graforréia Xilarmônica, Coisa de Louco II e também criou e dirigiu o site Trama Virtual, que é um projeto de distribuição online de artistas independentes por MP3. Nessa época, retomava o trabalho de músico com a banda de Rock experimental Aristóteles de Ananias Jr.

Miranda tinha completado seus 56 anos antes de ontem (21).

Daí, o que você acha disso ?