Telha cerâmica fotovoltaica : beleza e energia limpa

telha

Uma telha que substitui os imensos painéis solares está fazendo sucesso fora do Brasil.

A rejeição do público aos modelos grandes e pesados dos painéis solares, que acima de tudo prejudicam a estética do telhados, fez com que as empresas italianas Area Industrie Ceramiche e REM aprimorassem suas tecnologias, criando a Tegola Solare, construídas para converter a luz solar em energia e manter a estética e a harmonia do telhado.tegola solare

Elas são feitas de cerâmica normal, porém foram embutidas quatro células fotovoltáicas. A fiação segue embaixo do telhado para o conversor.

Segundo o fabricante, uma área de 40 m² gera cerca de 3kw de energia. Um telhado completo, ou parcialmente coberto com estas telhas solares, pode facilmente satisfazer as necessidades de energia de uma família.

Veneza é uma das principais cidades do mundo que já tem estes telhados solares e o local onde a maioria dessas peças foram instaladas. Várias empresas americanas e europeias têm desenvolvido modelos que permitem ser instalados em qualquer telhado. Tomara que a tecnologia de energia limpa e renovável chegue logo por aqui,

via Reformolar

1 pensou em “Telha cerâmica fotovoltaica : beleza e energia limpa

  1. Elena Delgado dos Reis

    Gostaria de ter mais informação sobre as telhas solares.Estou muito interessada estou com um projeto de contruir uma casa em minha chácara de 100m2 há um interesse muito grande de como funcionas essas telhas . Estou tendo muita dificuldade de saber onde encontrar para comprar e o preço. A internet ainda nâo está muito clara nessas informações got-staria de mais detalhes. meu E Mail é: delgreis@ig.cim.br. obrigada.

    Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.