Japão decide parar com a captura de Golfinhos

JAPAO DECIDE PARAR COM A CAPTURA DE GOLFINHOS NAGOYA, ESTADO DE AICHI - JAPÃO - 21/05/2015 Após uma forte pressão da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA) suspendendo a adesão do Japão no dia 22 de  abril com a alegação de violação do Código de Ética e Bem Estar do Animal, a Associação Japonesa de Zoológicos e Aquários (JAZA) realizou uma votação no dia 20 de maio, quarta feira entre os 89zoológicos e 63 aquários de todo o Japão e decidiram parar com a captura de golfinhos em Toji( uma pequena vila de pescadores) no estado de Wakayama famosa pela caça a baleia e aos golfinhos. Em Toji os animais eram capturados e de la enviados para os aquários de todo o Japão e exterior. Com a proibição da captura de golfinhos o único método dos aquários conseguirem golfinhos é a reprodução em cativeiro. Nos Estados Unidos a captura de golfinhos é proibida desde a década de 90 e hoje a maioria dos golfinhos dos aquários foram reproduzidos em cativeiro. Na foto golfinhos do aquario de Nagoya onde ja nasceram varios golfinhos. Fonte emissora NHK. Foto Marcelo Hide/Fotos Públicas.

fotos: Marcelo Hide / Fotos Públicas

Nagoya, Estado de Aichi – Após uma forte pressão da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA) suspendendo a adesão do Japão no dia 22 de abril com a alegação de violação do Código de Ética e Bem Estar do Animal, a Associação Japonesa de Zoológicos e Aquários (JAZA) realizou uma votação no dia 20 de maio, quarta feira entre os 89 zoológicos e 63 aquários de todo o Japão e decidiram parar com a captura de golfinhos em Toji ( uma pequena vila de pescadores) no estado de Wakayama famosa pela caça a baleia e aos golfinhos.
Em Toji os animais eram capturados e de lá enviados para os aquários de todo o Japão e exterior.
Com a proibição da captura de golfinhos o único método dos aquários conseguirem golfinhos é a reprodução em cativeiro.
Nos Estados Unidos a captura de golfinhos é proibida desde a década de 90 e hoje a maioria dos golfinhos dos aquários foram reproduzidos em cativeiro.
Nas fotos golfinhos do aquario de Nagoya onde ja nasceram varios golfinhos.

Daí, o que você acha disso ?