Túnel do Tempo : Gov. Jerônimo Santana, há mais de 20 anos atrás…

Jerônimo foi o primeiro governador eleito pelo voto direto. Ele havia sido um mítico parlamentar na época da ditadura. Mas, o final do seu governo foi melancólico, com os funcionários do Estado sem receber há vários meses … O mito acabou e Bengala não conseguiu se eleger para a Câmara Federal.   Mas, esta é outra história.   Hoje, estamos em outros tempos e agora só depende da Justiça Eleitoral aplicar corretamente a Lei da Ficha Limpa e de todos nós, votarmos com consciência e em candidatos sem passado sujo , sem cassações na ficha corrida ou enrolados com a justiça para termos eleições cada vez mais limpas, sem compra de votos. E também, com a Internet tá tão fácil fazer uma rápida pesquisa e ver um pouco do passado e do currículo dos parlamentares. Então fica combinado. Presidente, Deputado, senador e governador, só FICHA LIMPÍSSIMA para termos em Rondônia mais mandatos éticos. É da Máfia dos sanguesugas, comprador de votos, já foi cassado,  condenado em qualquer instância, XÔ ! lôbo em pele de cordeiro ! Tô com Dom Moacir Grechi e não abro.
Jerônimo Garcia de Santana, “o Homem da Bengala”,  vinha se recuperando de um derrame cerebral. Ele faleceu às 9h manhã desta quinta feira, 11/09, no Rio de Janeiro aos 79 anos.

Uma ideia sobre “Túnel do Tempo : Gov. Jerônimo Santana, há mais de 20 anos atrás…

  1. paulo costa

    O povo rondoniense não merece ter como representantes na assembléia um bando de larápios- salvo excessões. O eleitorado deveriam boicotar os votos a todos os candidatos a deputados como forma de protesto. quem sabe eles pensariam mais na hora de sugar o sangue e o suor dessa gente trabalhadora!

    Responder

Daí, o que você acha disso ?