Começa o 11º Festcineamazônia edição 2013

Por Ismael Machado/Foto: Gabriel Ivam

Teatro lotado, discursos emocionados e a chuva amazônica. A noite de abertura do Festcineamazônia edição 2013, teve todos os ingredientes necessários para ficar na memória. Mais maduro, o festival se tornou uma das principais ferramentas de divulgação positiva do Estado de Rondônia para o Brasil e o mundo.

Na primeira noite, com apresentação da atriz Cristina Lago, artista que abraçou Rondônia como ponto de partida, Fernanda Kopanakis e Jurandir Costa, organizadores do Festcineamazônia, lembraram a trajetória dos 11 anos do festival. Num tom emocionado, enfatizaram as dificuldades de percurso e as vitórias alcançadas até então. Foram aplaudidos intensamente por todo o Teatro Banzeiros.

Era a estreia de Cristina Lago como mestre de cerimônia do festival. Nos dois últimos anos o ator Gero Camilo apresentou as noites do Festcineamazônia. A atriz lembrou ter sido premiada na edição 2012 do festival.

Se houve espaço para a emoção e para celebração,a primeira noite do festival também reservou lugar para a denúncia, a tomada de consciência ambiental, uma das missões do Festcineamazônia. O filme convidado exibido, ‘Democracy’, mostra ângulos diferentes de projetos hidrelétricos em países distantes como Brasil e Turquia, mas trazendo as mesmas características. Impactos ambientais superiores aos benefícios e a voz do capital falando mais alto.

A música se fez presente com o show da cantora Simone Guimarâes, que surpreendeu os que não a conheciam ainda e empolgou os que vem acompanhando as mais de duas décadas de carreira da cantora.
A mostra competitiva inicia a partir desta quarta-feira, com exibições de filmes à tarde e à noite.

Veja aqui a Programação Completa

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.