Mercado tira onda de Eike Batista : preço da petroleira OGX fecha em 1,71

O mercado de capitais é cruel e não perdoa quem lhe trata mal. Parece um recado desaforado ( e talvez seja). Após amargar mais um dia de queda ( + de 13 % negativo) a petroleira OGX, principal empresa do conglomerado EBX viu o preço de suas ações fechar no sugestivo valor de 1,71 , nesta sexta-feira.  O cerco se fecha em cima do ainda bilionário : à medida que o preço das empresas cai, diminue o seu lastro das operações de financiamento, também conhecido como margin call. Ou seja, é preciso recompor as margens de garantia. E aí está o nó górdio da coisa : o grosso dos credores é de grandes bancos. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Eike , na visão do mercado, vendeu algumas miragens, e agora a conta está chegando. Mas também tudo pode ser uma grande armação. Ou seria a ação de “insiders” dentro da bolsa paulistana ?  De qualquer forma, os aluguéis de OGX estão nas alturas, um indício que a sangria ainda não acabou. Agora, levar o preço até 1,71 foi um golpe de mestre da banca e sacanagem para o ego do homem que queria ser o rico nº 1 do mundo.

3 pensou em “Mercado tira onda de Eike Batista : preço da petroleira OGX fecha em 1,71

      1. norma7

        Sr. Beto,
        I am riding again! (rs)

        (Eu me mudei para uns prédios mais à frente – na mesma Rua e isso se tranformou num ‘parto de ouriço de nádegas’ para dar uma (leve) ideia das ‘ 7 pragas do Egito’ que se abateram sobre a minha Clã, todas juntas e misturadas, camufladas de prestadores de serviços (civis e empresariais de vários portes).
        “Le Brésil, ce n’est pas un pays serieux”, – na realidade pronunciada pelo embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza Filho, -, virou ‘mantra’ em minha mente…. 🙂

        Me atualizando!
        Bom fds para ti e amados.
        Fiquem bem, Norma

        Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.