Punição para aluno que desrespeitar professor

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que prevê punição para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.

Pelo Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, será encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta das escolas como responsabilidade e dever da criança e do adolescente estudante.

A proposta PL-267/2011 que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

2 ideias sobre “Punição para aluno que desrespeitar professor

  1. norma7

    Apoiadíssimo. E vamos restituir aos pais/responsáveis a atribuição de passar o BÁSICO aos seus filhotes: a famosa educação de berço! Cabe aos Pais!

    “No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores”. – Essa frase foi erroneamente replicada inúmeras vezes. Não procede. Mas que é muito ‘atraente’, ah, isso é!

    Boa sorte, Norma

    P.S.: Ziraldo (?) – “Filhos são tão importantes que só poderiam tê-los quem passassem no teste vocacional.”

    Responder

Daí, o que você acha disso ?