Inscrições para o 4º Curta Amazônia podem ser feitas até 20 de abril

Estão abertas as inscrições para o 4º Festival de Cinema Curta Amazônia em Porto Velho, com tema ‘Extinção da arara azul no Brasil’. As inscrições podem ser feitas até 20 de abril e os filmes devem ser encaminhados em mídia digital para a Associação Curta Amazônia. O festival acontece de 3 a 8 de junho. Para concorrer a Mostra Competitiva, os filmes devem ser produzidos a partir de 1º de janeiro 2008, sendo do tipo curta, média e longa-metragem. Os gêneros podem ser de animação, experimental, documentário, ficção e videoclipe com produção de até cinco minutos.
Os filmes de curta-metragem devem ter a duração até 15 minutos incluindo os créditos, média-metragem com duração até 69 minutos e os de longa-metragem acima de 70 minutos até 90, padrão adotado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). Os filmes podem ser nacionais e estrangeiros.
Segundo a organização do evento, o objetivo do festival deste ano é contribuir para a preservação do meio ambiente e alertar sobre a importância da extinção da arara azul. Os vencedores da Mostra Competitiva de receberão o troféu “Arara Azul”.

Preencha a ficha de inscrição aqui .

1 pensou em “Inscrições para o 4º Curta Amazônia podem ser feitas até 20 de abril

  1. norma7

    O 4º ? Parabéns!
    Conscientização via canais que falam direto à sensibilidade e que cria laços/responsabilidade (inclusive afetivas) com todos os lados da equação/problema com o seu “guardião” e morador?
    Que vai pelo amor e pela inteligência?
    Desejo o mais absoluto sucesso. Na torcida, uniformizada e com charanga.
    Norma

    Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.