Lista completa de cursos com vestibular suspenso em 2013

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (19) no Diário Oficial da União a lista de cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2008 e de 2011, e que sofrerão medidas cautelares, entre elas a suspensão do vestibular para ingresso de novos alunos. Compõem a lista cursos de instituições de todo o país, nas áreas de engenharia, exatas, tecnologia e licenciatura (formação de professores). Ao todo, a medida suspende 38.794 vagas. A publicação divide os cursos em dois grupos: os que melhoraram a nota entre 2008 e 2011, e por isso são considerados de tendência positiva, e os que pioraram, classificados como de tendência negativa. Aos cursos de tendência positiva está aberta a possibilidade de reverter a suspensão do vestibular ainda em 2013, se seguirem as regras definidas pelo MEC para se reabilitar. Já os de tendência negativa não poderão abrir processos seletivos no ano que vem.

Vá às páginas 30, 31 e 32 do DOU

Link para o Diário Oficial da União (DOU) com a lista completa das Universidades, Faculdades e  Cursos mal avaliados , proibidos de realizar vestibular no próximo ano.

 

1 thought on “Lista completa de cursos com vestibular suspenso em 2013

  1. norma7

    Medida mais que corajosa. Profilática!

    O Governo merece os meus aplausos ao determinar que o “fazer nas coxas” fica restrito a outras atividades, tais como: moldar telhas e/ou enrolar charutos cubanos… Vixê! Alguém viu o meu carretel? Estou perdendo a linha….
    Grata e Boa Sorte, Nac♥

    P.S.: A Uniban é a 1ª da lista. Lembram-se do ‘imbróglio’ com a moça do vestido rosa?

    Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.