Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James (via Leitura Escrita)

Minha curiosidade literária me coloca em roubadas de vez em quando. Aliás, se forem pegar a lista de resenhas do site, dá pra ver algumas dúzias dessas roubadas, com resultados diversos. Quando comecei a ouvir falar de Cinquenta Tons de Cinza, pensei algo como: “corra, Bino, é uma cilada!”. Só que daí a febre foi crescendo, as pessoas foram falando mais, fui tendo mais informações e o bichinho da curiosidade começou a me picar. Ui.

Pensei que estivesse embarcando em mais um roubada, mas não: o livro é UMA DELÍCIA. Só que por motivos muito, muito errados (e nem tou falando da parte erótica, afinal, o repórter gostosinho tem lá sua razão).

Para quem não sabe ainda sobre o que se trata esse novo fenômeno editorial, é a história de Anastasia Steele, estudante, 21 anos, virgem, insegura e de baixa autoestima, que, às vésperas de sua formatura conhece o bonitão, gostosão e ricaço Christian Grey. Surge uma tensãozinha recíproca que evolui para romance, mas o sr. Grey é um camarada esquisito, desses que exigem que as pretendentes assinem um termo de confidencialidade antes de se entregarem aos seus encantos. Só que, ao contrário do que o leitor possa suspeitar, não se trata de uma ereção de 5cm – mas uma predileção por sexo sujo. E outras feridas emocionais que conheceremos, juntos de nossa inocente protagonista, que descobre ter uma periquita em chamas.

Continue Lendo via Leitura Escrita

Uma ideia sobre “Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James (via Leitura Escrita)

  1. norma7

    Grata Beto.
    Foi a melhor resenha lida. (Praticando o NÃO-julgamento (rs), eu jamais gastaria o meu ‘rico’ $$$ com :”“Sinto meu rosto ficar novamente vermelho. Devo estar da cor do Manifesto Comunista”.).

    Há clássicos famosos (para apreciadores do gênero e/ou de literatura bem ‘desenhadas’) em qualquer Sebo, que darão satisfação garantida ou a troca por outro livro + a diferença (rs)…questão de se informar.
    Boa Sorte!

    P.S.: Lembrei-me de um coment masc.: “Comprei o box c/os 3 livros. Comecei a ler, deixando de lado os “mimimis” e indo aos finalmentes. Estava gostando até ver a foto da nova ‘milionária’ da praça – a autora.
    Broxei/empaquei – por isso estou vendendo baratinho….” Adoro a objetividade masculina… Ahahaha!

    (diretamente da capital onde “Funk” foi elevado à categoria de ‘cultura’ – no texto acima tem Mr. Catra. Humpf!, )

    P.P.S: Dois aspectos me incomodam, nessa história toda: 1) A inexistência de um aviso VISÍVEL assinalando tratar-se de literatura destinada a adultos;
    2) A pouca (ou nenhuma) info ou descaso da grande maioria dos nossos jovens (e muitos adultos) sobre sexo seguro versus BDSM e a correlação com a transmissão das mais diversas patologias, via troca de fluídos corporais, principalmente sangue.
    É só lembrar que uma agulha pode contaminar…

    (CUIDE-SE: 3 milhões de brasileiros são portadores de Hepatite C e não sabem … Brasil, a hepatite C atinge cerca de 3% da população e uma em cada 30 … 190 mil pacientes recebem tratamento no Brasil).

    Desculpa aê se fui um ‘breve contra à luxúria’, mas o que é bom, pode e deve ser (conscientemente) prologado e preservado. Pisc*

    Responder

Daí, o que você acha disso ?