Igreja Católica continua perdendo força. Piauí é o Estado mais católico do Brasil e Rondônia, o mais evangélico.

foto: Altar-mor da Basílica do Nosso Senhor Bom Jesus de Iguape

A Igreja Católica continua perdendo força entre os brasileiros. Em apenas 50 anos os católicos passaram de 93,1% pra 64,6% da população. Pesquisa IBGE mostra que a queda na proporção de católicos foi acompanhada pelo crescimento dos evangélicos, que em 1960 eram apenas 4% da população e em 2010 alcançaram 22,2%. O IBGE dividiu os evangélicos em grupos: missão (luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, congregacionais, adventistas), pentecostais (Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Universal do Reino de Deus, Maranata, Nova Vida) e igrejas evangélicas não determinadas. O número de pessoas sem religião também teve aumento expressivo, passando de 0,6% pra 8% nos mesmos cinquenta anos. Mais detalhes: Hoje a população de baixa renda prefere o LERO dos evangélicos. Piauí é o Estado mais católico do Brasil (85,1% da população do estado) e Rondônia, o mais evangélico (33,8%). Piauí é também o Estado com menor número de evangélicos , com o percentual de 9,7% . São 123 milhões de católicos no Brasil, 42 milhões de evangélicos e menos de 3 milhões que se dizem espíritas. 15 milhões já dizem não ter religião.

via Ipanema Expressa

1 pensou em “Igreja Católica continua perdendo força. Piauí é o Estado mais católico do Brasil e Rondônia, o mais evangélico.

  1. norma7

    Sacrado deveria ser todo chão que se pisa, toda energia que se cruza e toda vibração que se emite. Não devíamos (ainda) precisar de ‘rótulos’ e nem de ‘orientadores’ para fazermos tais escolhas. Norma

    Terra Sacra
    Hipnotizante para dizer o mínimo!“. O vídeo é “Terra Sacra“, uma belíssima coletânea de filmagens em alta definição feita de lugares sagrados ao redor do planeta, dos seis continentes, de 24 países, do Salar de Uyuni, na Bolívia, à pirâmide Vermelha, em Dahshur, no Egito; da Dorian Bay, na Antárctica, à Praça Bhaktapur Durbar, em Kathmandu, no Nepal; de Paro dzong, no Butão, ao Monte Fuji, no Japão. A lista de todas as imagens está no site da Terra-sacra.com.
    Fonte: Dharmalog

    http://youtu.be/qLKVfD8CgSA

    Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.