O catolicismo Woodstock da Canção Nova. (via Fratres in Unum.com)

O catolicismo Woodstock da Canção Nova. Acampamento com 100 mil católicos tem funk, gays e paquera Por Anna Virginia Balloussier – Folha de São Paulo Créditos ao leitor Antonio Carlos de Almeida Ao passar o fim de semana em um acampamento católico, nossa repórter aprende funk cristão, conhece fiéis inusitados e ganha até cantada.  … Read More via Fratres in Unum.com

9 ideias sobre “O catolicismo Woodstock da Canção Nova. (via Fratres in Unum.com)

  1. andresantos

    O site fratres faz parte de uma dissidência da Igreja chamada os tradicionalistas. Recentemente a Congregação para a Doutrina da Fé emitiu condenação contra eles, chamando de “heresia” pois negam o valor do Concílio Vaticano II. A nota foi divulgada pelo próprio site do Vaticano. Pena que teve pouca repercussão nos meios, mas foi um duro golpe para eles: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20121128_riflessioni-muller_it.html

    Por muitos outros motivos, esse pessoal é tido dentro da Igreja como o surgimento do neoprotestantismo: http://luterofedeli.wordpress.com

    Mas de fato, é uma heresia. E pouco falada. Eles são arrogantes e se acham a encarnação da Verdade.

    Andre

    Responder
  2. Monique

    Cristãos fazendo cristianice. Mais do mesmo, nova roupagem, velhos valores.
    Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
    “teve quem se desfizesse de camisinha” no próximo retiro terão os que estarão grávidos e os portadores de herpes
    “‘Pô, você acha que no meio do mato não vai rolar nada?’. Muita menina dá mole.” Porque se um casal hétero transa, a culpa é da menina que deu mole. O rapaz foi o seduzido.
    “reclamam da presença de “coisas estranhas”. Paola está injuriada. “Tem muito gay, e a igreja é contra o homossexualismo… E o povo com aquela roupinha colada, cabelinho na cara… Tá fazendo o que aqui?” Claro, são homofóbicos. Mas isso não precisava dizer.

    Responder
  3. Rodrigo C.

    Olá, irmãos CATÓLICOS

    Não quero me referir a ninguém que postou algum comentário nessa página como: tradicionalista ou carismático, mas sim como: CATÓLICO! Pois é o que realmente somos, do jeito somos aceitos pela Santa Mãe Igreja.
    Li quase todas as postagens da página e uma em particular me chamou atenção:

    O Insuspeito
    julho 25, 2011 às 2:13 pm
    Cheira a Satanismo…

    O que cheira a satanismo? A Canção Nova? Imagino que se a Canção Nova cheira a Satanismo, uma parte da Igreja também cheira a Satanismo? Pois a Canção Nova faz parte do corpo da Igreja!
    Logo a afirmação a cima vai ao contrario da palavra de Deus onde se diz: “as portas do inferno nunca prevaleceram sobre a minha igreja”(Mt 16-18).
    [algo a se pensar].
    Pertenço ao movimento da RCC, mas aqui estou somente como um membro da igreja…
    Não percebemos que esses tipos de comentários só põem a nossa Igreja exposta a polêmicas e publicidades maldosas!
    Vivemos em um mundo onde a religião está ficando em segundo plano em muitos casos!
    Eu AMO a MINHA IGREJA como um TODO, e o que me faz ser Católico e essa diversidade de pessoas, desse modo a IGREJA tem lugar para todos. Devemos lembrar que o que nós une é muito mais forte do que o que nos separa! A Eucaristia!
    Que possamos tomar cuidado ao publicar algo, pois devemos lembrar que não é somente Católicos firmes na fé que tem acesso a essas páginas, mas também: Protestantes, Ateus, Espíritas e muito pior que isso: irmãos que estão querendo buscar na igreja um refugio, um consolo, mas que DERREPENTE, ao ler essas postagens voltaram ao mundo do pecado etc.
    Que possamos juntos amar nossa igreja como um todo, como uma mãe ama um filho independente de seus erros ou diferenças.
    “Nós somos o Corpo e um Corpo sem um Braço e defeituoso! Juntos somos mais!”
    Salve Maria!!!
    Paz e bem a todos.
    Rodrigo C.

    Responder
  4. Nedy Marzullo

    Sou católico Apostólico Romano…. Refirome ao Movimento de RENOVAÇÃO carismática. A meu ver o MRC é uma nescessidade a pedir espaço e dedicação no campo apostólico. é um movemento que traz o irmão para dentro do templo para integrar a Igreja. Assim é que eu vejo um movimento evangelisador, que aproxima, que une, que abraça da maneira mais fraternal a qualquer um, como pessoa humana. Na hora emque a Igreja Católica decidir me convidar para ajudar o MRC, estarei pronto e me sinto (modéstia a aparte) capacitado e muito entusiasmado. NÃO DEIXO DE ESCLARECER que REPROVO E NÃO ACEITO exageros, tipo pulinhos e remeleixos, especialmente por que o evangelho não só dispensa essas coisas como não tem nescecidade de adotá-los. O NRC ´[e coisa séria e tem que ser administrado com seriewdade, APROVEITANDO cada irmão que mostre capacidade para evangelisar, que tenha cultura para isso. Infelizmente já conheci o nascimento (e a morte) de um desses grupos da Renovação Carismática, onde somente se via era um auto endeusamento, enfeixando tudo nas mão de alguns e rejeitando até os que se apresentaram para ajudar. Alegaram que a pessoa ou as pessoas não tinham curso nenhum de evangelisação. Quero dizer, para terminar: Faltou a participação ( e observação) do pároco e movimento da igreja onde o padre não mete a mão, NÃO VINGA NÃO! Ass. Nedy Marzullo email: trovadordoalegrete@hotmail.com

    Responder
  5. seminarista joao marcos.

    ola carissimos! sou seminarista joao marcos fedex parana brasil. Sou tradicionalista, e fiquei chocado com a pessima funçao de ” a cançao nova ser responssavel por converssoes.” como diz a nossa querida jornalista. ao publicar a materia da cançao nova. estou ciente de tudo oque ela procurou relata. Estou ao favor dela. a cançao novo deveria acabar. com essas mania de modernidade dentro da igreja. pelo amor d eDeus onde ja se viu jovens querer ser catolico sem renunciar a vida mundana. santa mae de Deus. espero um dia ouvir falar. a cançao nova ja era. asss joao marcos.

    Responder
  6. Evandro

    Prática favorita dos Carismáticos

    Uma das práticas favoritas dos Carismáticos é o uso de palavras tradicionais com novos significados da sua própria escolha.

    Esta prática tem sido adotada também pelos Modernistas e observada pelo Papa Pio X na sua Carta Encíclica Pascendi Dominici Gregis (Sobre as Doutrinas dos Modernistas):

    “Para toda a banda dos Modernistas podem ser aplicadas aquelas palavras que Nosso predecessor tristemente escreveu: ‘Para tazer desgraça e ódio à Esposa mística de Cristo, que é a verdadeira luz, os filhos da escuridão tem se habituado a jogar na sua face ante o mundo uma calúnia estúpida, e pervertendo o significado e força das coisas e palavras, para representá-la como amiga da escuridão e ignorância, e o inimigo da luz, ciência, e progresso.’”

    Assim, se usa a palavra “Carismática” para denotar todas as atividades de todas as pessoas que apelam ao Espírito Santo, independentemente se o efeito está realmente vindo do Espírito Santo.

    Isto não é o que realmente significa a palavra “Charisma” que é reservada para verdadeiro dom especial do Espírito Santo.

    Os “Carismáticos” adotam as práticas heréticas como o “batismo do Espírito” e ainda se chamam carismáticos (de carisma). É blasfêmia. No mesmo veio, “A Renovação Carismática” não é uma renovação pelo Espírito Santo como o nome indica, porém é um movimento herético que orienta as pessoas para longe da verdadeira fé. (O tratamento deste movimento de Renovação).

    Eles chamarão todas as formas de expressão que são contrárias à Tradição da Igreja, e aos Ensinamentos da Igreja como carismática, significando trabalho do Espírito Santo.

    Mas Deus não pode Se contradizer dando Seus Dons a alguém que O nega.

    Assim, chamando ou fazendo algo que é contra Deus e Sua Igreja, carismática é uma verdadeira perversão das palavras e força das coisas como observadas por Papa Pio X.
    Isaías 5:20 “Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!”

    A partir disso podemos definir o herético, inspirado pelo Pentecostalismo “Movimento Carismático” como um movimento em que os membros atribuem todas as espécies de atividades (incluindo as heréticas) postas na prática por suas próprias forças, ou força do Demônio, para o trabalho do Espírito Santo.

    Algumas atividades comuns deste movimento são aparentemente inócuas: “batismo do Espírito”, “falar em línguas”, e “cura”.

    Entretanto, elas possuem objetivos a longo prazo mais insidiosos que são discutidas abaixo. Um membro deste movimento é chamado um Carismático. Infelizmente, muitos Católicos, Sacerdotes entre eles, são levados neste logro.
    Tem havido um esforço concentrado pela parte dos Carismáticos e Modernistas, tanto clérigos e leigos, para minar a estrutura tradicional e hierárquica da Igreja institucionalizada, a Igreja de Deus, e substitui-la por uma nova Igreja, uma Igreja do homem.

    A Missa de Rito Romano é substituída pela Missa Carismática, a Presença Real de Cristo no Santo Sacramento pelo “Deus está em todo lugar”, o Sacramento do Batismo pelo “Batismo do Espírito”, o Sacramento da Penitência pelo “confessem seus pecados um ao outro”, o Sacramento da Extrema Unção pelo “untar-se com o óleo bento”.

    Porém a Igreja está construída sobre o Sacerdócio dom Cristo como o Sacerdote Eterno.

    Assim, os Carismáticos substituem os Sacerdócios Ministeriais com o Sacerdócio dos Leigos.

    Os leigos são encorajados a assumir os deveres sagrados dos Sacerdotes, tais como distribuir a Santa Comunhão e dar sermões, e mesmo conduzindo a liturgia quando os Sacerdotes estão ausentes.

    Uma instituição efetiva repousa sobre sua estrutura de autoridade e submissão voluntária para esta autoridade.

    Mas os Carismáticos promovem a desobediência rejeitando os Dogmas da Igreja, seu magistério, e a autoridade do Papa.

    Em 13 de novembro de 1997, o Papa João Paulo II emitiu um decreto, também assinado por oito Congregações do Vaticano, enviado aos Bispos Americanos proibindo expressamente o uso de Ministros de Eucaristia leigos.

    Mesmo assim, o decreto é totalmente ignorado pelos Bispos.

    Muitos Sacerdotes Carismáticos estão pregando abertamente que os seguidores de religiões não Católicas podem ser salvos e que a única condição da salvação é seguir a sua consciência.

    Os Dogmas da Igreja estão sendo jogados pelas janelas.

    Não é por acaso que a Igreja Católica está cambaleante e em estado de caos.
    Os Carismáticos estão construindo uma nova Igreja que os permitirão emergir com outras grandes religiões para formar uma nova religião mundial sob a liderança do Anticristo.

    Esta grande apostasia foi profetizada pelo S. Paulo no 2 Tessalonicenses 2:3 dois mil anos atrás e agora parece tomar forma diante de nossos olhos.
    Fonte: http://afeexplicada.wordpress.com/2011/05/31/pratica-favorita-dos-carismaticos/

    Responder
    1. Genisson

      A IGREJA DE CRISTO É ÚNICA, O QUE OCORRE É QUE CATÓLICOS DA PARTE TRADICIONAL DA IGREJA (QUE DE TRADICIONAL TAMBÉM RESTA POUCA COISA, POIS OS RITOS TRADICIONAIS FORAM PRESERVADOS PELOS ORTODOXOS E OS ROMANOS MODIFICARAM MUITA COISA CRIANDO SEUS PRÓPRIOS DOGMAS) NÃO CONSEGUE ADMITIR QUE A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA É MAIS EFETIVA NO CATIVAMENTO E CONVERSÃO DE MUITAS PESSOAS. A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA BUSCA RENOVAR OS CARISMAS. RENOVAR QUE DIZER TRAZER AO NOVO O QUE É VELHO OU O QUE FOI PERDIDO E NÃO MODIFICAR O PASSADO, POIS OS TRADICIONAIS ESQUECERAM DOS DONS DO ESPÍRITO E SE APEGARAM A RITUAIS TÉCNICOS. OS DONS QUEM DISTRIBUI É O ESPÍRITO SANTO COMO ESTÁ ESCRITO EM I CORÍNTIOS 12.4. TODOS OS CRISTÃO DEVERIAM SE UNIR E NÃO FICAR CRITICANDO UNS AOS OUTROS, O MAIOR DOGMA QUE EXISTA É O VERBO DIVINO E A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA NÃO FOGE OU MODIFICA A PALAVRA DE DEUS, PELO CONTRÁRIO BUSCA FAZER SEGUIR REALMENTE O EXEMPLO DE CRISTO QUE VEIO PARA OS DOENTES E NÃO PARA OS SADIOS, COMO FOI DITO PELO PRÓPRIO CRISTO.

      QUE A PZ DO SENHOR JESUS CRISTO E A LUZ DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ESTEJA COM TODOS!

      Responder

Daí, o que você acha disso ?