Festcineamazônia – Inscrições para a 9ª edição

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental que acontecerá em Porto Velho, Rondônia, de 8 a 12 de novembro. Apesar de ter o tema ambiental como principal, o Festival aceita inscrições de outros gêneros de produção. Por ser latino americano, o Festcineamazônia recebe também produções de outros países. Para concorrer, as produções precisam ter no máximo 26 minutos de duração, em qualquer formato, porém, na exibição serão unificadas para igualdade de competitividade. Cada participante poderá inscrever até três obras de curta metragem produzidas a partir de 2005. Um júri tecnicamente qualificado será constituído especialmente para escolher os filmes e vídeos que farão parte da mostra competitiva. A premiação do Festcineamazônia será distribuída nos seguintes gêneros: ficção, documentários, animações e experimentais. Na modalidade de vídeorreportagem, o Festival premiará a Melhor Reportagem Ambiental Nacional e a Melhor Reportagem Ambiental Rondoniense como incentivo aos comunicadores que destacam a temática em seus noticiários televisivos. O preenchimento da ficha de inscrição poderá ser feita online pelo site www.cineamazonia.com onde também consta o regulamento geral para competidores.

Uma ideia sobre “Festcineamazônia – Inscrições para a 9ª edição

  1. francisco pires

    Em Pernambuco demos mais um espaço para o cinema nacional mostra o seu talento.
    O Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) realiza desde o dia 13SET11 a sua 1ª Oficina de Cinema Digital no Centro de Reeducação da PM, presídio militar de Pernambuco. A jornalista Karina Rocha capacita com noções de linguagem, fotografia e edição dez dos militares reclusos para a realização de mini documentários individuais sobre o tema “Eu em 1 minuto” .
    O PRECISO incluirá os curtas produzidos pelos reclusos no III CineCreed, evento que está com as inscrições abertas para a sua mostra competitiva (edital no http://www.precisope.com.br)
    Francisco Pires & Batista Neto
    Coordenadores do PRECISO
    e-mail: precisope@hotmail.com

    Responder

Daí, o que você acha disso ?