Vale das Cachoeiras, em Rondônia

foto: Divulgação/SETUR

A principal atração da pousada é a Cachoeira do Rio Mandi, a mais alta de Rondônia, com queda d’água livre de 32 metros de altura. O rio nasce dentro do Assentamento Margarida Alves, numa reserva legal de cinco mil hectares, localizada em Nova União.
Para chegar à cachoeira, a partir da pousada, o turista percorre um quilômetro de carro até a mata, mais 600 metros de trilha entre os arvoredos. No local, o visitante desfruta de duas áreas de banho e conta com dois mirantes para apreciar a exuberância da natureza. O vale é formado por pelo menos mais 10 cachoeiras menores com queda d’água livre de 3 a 10 metros de altura, onde se pode ver macacos, capivaras, veados e várias espécies de aves, entre outros animais silvestres.
Além de farto café da manhã, almoço e banho de cachoeira, a pousada oferece piscina natural e toboágua aos hóspedes. E, em curto prazo, tem projeto para construir quadra de sabão e estrutura para a prática de rapel, tirolesa e arborismo. “O lugar é simples, com estrutura rústica, mas muito bem planejado e aconchegante”, avalia o Superintendente de Turismo, Julio Olivar. A Pousada Vale das Cachoeiras iniciou negociação com empresários do setor hoteleiro, de bares e restaurantes para criar um circuito turístico que agregue potencialidades dos municípios de Ouro Preto, Teixeirópolis e Nova União. Localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova União, tem dois acessos pela BR-364, rumo Porto Velho-Vilhena. Pela RO-470: aproximadamente 4 km antes de chegar em Ouro Preto do Oeste, entre à direta por 24 km, tome a estrada vicinal 24 à esquerda, e siga por mais 13 km. Pela RO-473: aproximadamente 10 km depois de passar por Ouro Preto do Oeste, entre à direta por 20 km, tome a estrada vicinal 20 à direita, e siga por mais 16 km.As cidades mais próximas são Ouro Preto do Oeste, a 46 km e Teixeirópolis, a 20 km. Os telefones p/ contato são (para quem está fora do Brasil  – 00 55 69 9247.1218 ou 00 55 69  9964.4040). Para quem está no Brasil basta ligar o código de área (69) e os números 9247.1218 / 9964.4040

Leia também >

Sabe aquela expressão do “Oiapoque ao Chuí” ? esqueça .

Viagem pela Interoceânica, até Machu Picchu. De moto, até de carro eu vou ! Incrível !

11 pensou em “Vale das Cachoeiras, em Rondônia

    1. bertagna

      A matéria sobre o Vale das Cachoeiras é muito acessada. Colocarei os contatos de telefone na matéria. Espero um dia também conhecê-lo. Abs

      Responder
  1. Joeli Cristina Trindade Dos Santos

    Olá Pessoal,
    Passei o feriado de carnaval neste local, é muito bonito e super interessante.O pessoal da Pousada Vale das Cachoeira – tem um excelente atendimento. Vai uma diga: Quando tiver uma folga va curtir esse lugar com sua familia, amigos ou namorado (a). Vale a pena.

    Joeli Cristina
    Porto velho

    Responder
  2. Dulcimar

    Eu fui no vale das cachoeiras em Ouro Preto,é maravilhoso um lugar apaixonante,uma das várias maravilhas de Rondônia quem poder ir,vai,é muito lindo.

    Responder
    1. bertagna

      Ledir, nós não temos este contato. Talvez você consiga na Superintendência de Turismo – SETUR (069) 3216-1044
      e (069) 3216-5973.Obrigado pela visita.

      Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.