Festa do Divino Espírito Santo no Vale do Guaporé, Rondônia , Brasil

A Festa do Divino Espírito Santo no Vale do Guaporé , na fronteira de Rondônia com a Bolívia, é uma das maiores, senão a maior, manifestação do Patrimônio Imaterial da região. A Irmandade fez o pedido de Registro como Patrimônio Cultural Brasileiro  junto ao IPHAN.  O Batelão conduzindo os símbolos sagrados do Divino chegou a Remanso, Bolívia nesta terça-feira, dia 18 de maio, às 4 da tarde. Enquanto durar a festa, que vai até o domingo, dia 23 de maio deixaremos este vídeo na primeira página.

6 ideias sobre “Festa do Divino Espírito Santo no Vale do Guaporé, Rondônia , Brasil

  1. nelson townes

    Caríssimo Carlinhos,
    Faz tempo que quero reatar nosso contato. Obrigado pela referência a mim nesse trabalho que fiz com o Beto. Você precisa ver outros, que vou sugerir a ele que poste como o vídeo sobre a Ferrovia Madeira-Mamoré, com roteiro escrito por mim, e também Porto Velho, Terra do Sol. Com a amizade de sempre, Nelson Townes
    18 05 2010.
    nelsonjornalista@yaho.com.br
    http://www.noticiaRo.com

    Responder
  2. João Carlos Marques Henriques

    Como ex-morador de Porto Velho, admirador de Guajará Mirim e do Rio Guaporé, gostaria de parabenizar a equipe que realizou este belo documentário, em particular o Nelson Townes, velho amigo, que não vejo desde da década de 70.

    Responder

Daí, o que você acha disso ?