Filmes para entender Rondônia – 2 – O destino dos Uru Eu Wau Wau

Foto : Adrian Cowel

Três décadas depois de “Na trilha dos Uru Eu Wau Wau” , Cowell reencontra alguns dos personagens. O líder Tari, que raptou a criança branca de Na Trilha …teve sua própria irmã raptada, por brancos, quando tinha 6 anos. O filme proporciona um encontro inesperado dos irmãos e nos mostra como os Uru Eu Wau Wau puderam lidar com as transformações em seu mundo, ao longo dessas décadas.

Conheci Tari, quando estava junto com Luiz Brito produzindo o filme ” Povo Amondawa” , no Posto Trincheira em Mirante da Serra.

Ficamos uma semana na aldeia Amondawa, junto com  Cleide Bezerra e a linguista Wanny Sampaio. Tari ainda foi personagem de uma propaganda do Banco do Brasil na década de 80.

1 thought on “Filmes para entender Rondônia – 2 – O destino dos Uru Eu Wau Wau

  1. Deyvid derik da silva

    Olá, eu queria saber se alguém sabe algo sobre esta história, conhece o que aconteceu com os índios, com o menino sequestrado (Fábio Pestres), e como eu faço para conseguir assistir esse filme mesmo sendo uma cópia de baixa qualidade. Eu conheço o primo do Fábio que queria muito informação sobre o paradeiro dele, ele ainda mora em Rondônia na cidade de vilhena.

    caso alguém que conheça ou tenha alguma informação pode me enviar um e-mail pra nós trocarmos infomações:
    deyvid_derik@hotmail.com

    Responder

Daí, o que você acha disso ?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.