Trio Parada Dura

Da esquerda para a direita, Stella Penido, B.Bertagna e Eduardo Thiellen, que prepara um filme sobre o Ten. Fernando durante as filmagens do vídeo "Oswaldo Cruz na Amazônia" Foto original p&b : Luiz Brito

Encharcados pela chuva torrencial, Stella Oswaldo Cruz Penido, bisneta do célebre cientista que esteve por estas bandas na época da construção da Madeira-Mamoré, Beto Bertagna e Eduardo Thiellen, da Casa de Oswaldo Cruz posam na parte destruída da Madeira Mamoré, no Bate Estacas.

Era a produção do documentário “Oswaldo Cruz na Amazônia”, com narração de Paulo José e fotografia de José Bonella.

Eduardo Thiellen é primo do Tenente Fernando, que desapareceu num rumoroso caso em Porto Velho.

Ele aproveitou sua passagem para pesquisar detalhes para o documentário que está produzindo sobre o assunto , e que vai dar o que falar nas rodas políticas, culturais e de ti-ti-tis da nossa capital. É a história sendo recontada, ou talvez, finalmente contada com outros olhares. Thiellen achou um velho Alto Madeira em que a capa destacava na manchete : Mãe não se engana – O ten. Fernando está vivo !

O jornal se referia às buscas promovidas pela Força Aérea e Exército para encontrar o oficial desaparecido. As versões envolvem até personagens muito conhecidos da nossa história local. É esperar prá ver !

5 ideias sobre “Trio Parada Dura

  1. Mônica

    A foto é ótima! Saudades da Stella e do Edu. E quem não viu o filme ainda, devia sair correndo pra ver! É sensacional!

    Responder
    1. Emilio H.Gomes Jr

      Ao Eduardo Thiellen,
      Hoje conversei com a Laurinha que me falou que você fará um filme sobre o Tenente Fernando. Gostaria de conhecer mais sobre o assunto.
      Também falou sobre o livro Sertões do Iguaçu sobre expedição patrocinada pelo Emilio B. Gomes (meu bisavô).
      Saudações,

      Emilio

      Responder

Daí, o que você acha disso ?